Volkswagen T-Roc Forum banner
21 - 40 of 71 Posts
twist said:
........ teve o carro por 11 meses. Isso é o serviço de assistência, que eu presumo ser o que o botão SOS utiliza.
O serviço de assistência é completamente separado?
Eu não quero apertar meu botão sos para descobrir 😂

Será interessante ver o que acontece com meu serviço quando completar 3 anos, provavelmente uma carta de lembrete 🤔

Li algures sobre o botão/chamada de emergência. É encaminhado para os serviços 999 de alguma forma, nada a ver com a sua cobertura de avarias. Algo que a UE determinou, para ajudar a localizar após acidentes. Embora não esteja claro como realmente funciona.

Deleted user 925 said:
twist said:
........ teve o carro por 11 meses. Esse é o serviço de assistência, que eu presumo ser o que o botão SOS utiliza.
O serviço de assistência é completamente separado?
Eu não quero apertar meu botão SOS para descobrir 😂

Será interessante ver o que acontece com meu serviço quando ele completar 3 anos, provavelmente uma carta de lembrete 🤔
Suspeito que você terá um agente de central de atendimento 999 bastante irritado 😂

Tricky2 said:
Read somewhere about the emergency button/call. It's routed through to 999 services somehow, nothing to do with your breakdown cover. Something the EU mandated, to assist locating after accidents. Though how it actually works i'm not clear.
Ah ok, fair enough. Wonder if the UK will keep that mandate. It is a good idea in my opinion.

Tricky2 said:
Li algures sobre o botão/chamada de emergência. É encaminhado para os serviços 999 de alguma forma, nada a ver com a sua cobertura de avarias. Algo que a UE exigiu, para ajudar a localizar após acidentes. Embora não esteja claro como realmente funciona.
GPS. Se um airbag for acionado, uma chamada automática é feita para os serviços de emergência, onde a localização atual do carro é transmitida automaticamente.

Se você pressionar o botão SOS, uma conexão de voz é iniciada com o centro de emergência da VW. Eu tive a mensagem "Chamada de Emergência Ativada" exibida cerca de uma dúzia de vezes agora sem motivo, mas não ouvi nenhuma voz me perguntando se eu estava bem!

Alguém realmente relatou isso e levou seu carro a um revendedor? Em caso afirmativo, qual foi a resposta e o motivo da mensagem de 'aviso'? O carro está com defeito, ou é o sinal da rede telefônica, ou é o sistema VW?

Uma mensagem de aviso é exibida quando ligo o carro pela 2ª vez (como na 1ª vez em casa e na 2ª vez após reabastecer) e a luz fica vermelha.
Se o meu Bluetooth móvel estiver desligado, a luz permanece verde.

Se a luz ficar vermelha:
Desligue o motor
Tranque o carro com a chave (enquanto estiver sentado dentro do carro)
Destranque com a chave
Ligue o carro
A luz ficará verde temporariamente.

Teve a mesma mensagem de erro SOS após 3 semanas em um novo TROC entregue no final de junho de 2021
Agora intermitente a cada poucos dias e geralmente reinicia com a ignição desligada/ligada. Duas vezes não reiniciou e o sistema de infoentretenimento não carregou o perfil, então não foi possível usar rádio, navegação, etc.
Além disso, a luz verde SOS apaga completamente, não fica vermelha, quando o aviso do painel está presente.
Depois de fazer algumas investigações, aparentemente as falhas do SOS são comuns nas gamas VW, Audi e Skoda e foi no jornal Guardian em março de 2021 para todas essas marcas.
Marquei com o revendedor, então veremos como vai.

Olá,
Eu também tive a falha do SOS, apenas 3 vezes em cerca de 3.000 milhas. Na 2ª falha, perdi todas as funções da unidade de entretenimento e o sistema de navegação me colocou a quilômetros de onde eu estava, mostrando que eu estava viajando por campos :shock: . Após a 2ª falha, meu revendedor VW local deu uma olhada e ajustou alguns parâmetros, desde então 1 falha do SOS (tirei uma foto como prova, pois não foi remarcado) com a unidade de entretenimento totalmente funcional, incluindo navegação. Eu espero para ver como se comporta.
Eu encontrei um vídeo do YouTube de um proprietário da Audi que encontrou um "reset". Eu vou tentar encontrar o link e postar aqui. Quando o SOS falhou, ele pressionou e segurou o botão SOS, após cerca de 60 segundos o sistema começou a se conectar às pessoas do SOS, então ele cancelou a chamada e o sistema reiniciou para o normal. Se o meu falhar novamente, eu vou tentar.

Atualização, tive a falha do SOS duas vezes ontem em uma viagem de 150 milhas de ida e volta. Ambas as vezes consegui corrigir o erro pressionando o botão SOS vermelho até que a tela desse a opção de cancelar a chamada.
Espero que isso ajude como uma solução alternativa para outros até que a VW possa corrigir a falha.

Temos o nosso T ROC há cerca de 6 semanas e isso aconteceu duas vezes, hoje o sistema de infoentretenimento também bloqueou! Olhando aqui, parece que este não é um incidente isolado. Veremos se ele reinicia sozinho, caso contrário, levarei à concessionária - não estou muito impressionado com esta falha, especialmente quando você não pode usar nada no infoentretenimento.

Os problemas com a TI da VW nunca terminam. Tive inúmeros problemas de SOS no meu T-Roc de 8 meses. O erro geralmente se corrige sozinho em um ou dois dias. No entanto, o mais recente não o fez. Começou com o SatNav dando informações erradas, depois a mensagem SOS apareceu e nada funcionou no sistema de infoentretenimento por dias. Depois de olhar através deste tópico, entrei no carro, apertei o botão SOS e fui conectado a alguém que disse que o SOS era apenas para emergências e que eu deveria apertar o botão da chave inglesa ao lado do botão SOS para conectar à VW ou levar o carro a uma oficina. Parece, no entanto, que apertar o botão SOS resolveu o problema, pois tudo voltou ao normal.

Não sei quanto a vocês, mas depois de 15 anos de lealdade, com certeza darei uma grande volta na VW quando trocar de carro da próxima vez.

AdeRocs said:
Eu não sei quanto a vocês, mas depois de 15 anos de lealdade, eu definitivamente vou dar uma grande volta na VW quando eu trocar de carro.
Amém para isso. A VAG precisa acordar.

Acabei de buscar meu T-roc na concessionária, o problema do telefone SOS surgiu e, meia hora depois, minha unidade de infotainment parou completamente. Os revendedores disseram que precisava de uma atualização do módulo do telefone SOS e uma atualização de software no sistema de infotainment.

Teve a mesma mensagem de erro SOS após 3 semanas no novo TROC entregue no final de junho de 2021
Agora intermitente a cada poucos dias e geralmente reinicia com ignição desligada/ligada. Duas vezes não reiniciou e o sistema de infoentretenimento não carregou o perfil, então não foi possível usar rádio, navegação, etc.
Também a luz verde SOS apaga completamente, não vermelha, quando o aviso do painel está presente.
Depois de fazer algumas investigações, aparentemente as falhas SOS são comuns nas gamas VW, Audi e Skoda e foi no jornal Guardian em março de 2021 para todas estas marcas.
Tenho agendado com o concessionário, então veremos como vai.
Atualização rápida: o concessionário ficou com o carro em meados de agosto e disse que atualizou o firmware e limpou os códigos. Não tive problemas desde então.
Obrigado

Tive o meu R Line novinho em folha há cerca de 2 semanas e, a partir de ontem, cada vez que ligo o carro, recebo esta mensagem de aviso.

Alguém teve algo semelhante e conseguiu resolver e como?
O meu Passat faz exatamente a mesma coisa! Acho que é algo estúpido e não me apetece ir à oficina por causa disso. Preferia desativá-lo. Como?

Esta noite, o meu carro exibiu "Chamada de emergência ativada" duas vezes sem qualquer razão. Assustou-me imenso, mas nunca tinha acontecido até hoje.

Alguém teve uma atualização de software para corrigir isso? Certamente essa é a mensagem que aparece quando ele está a fazer uma chamada de emergência automaticamente?

Esta noite, o meu carro exibiu "Chamada de emergência ativada" duas vezes sem qualquer motivo. Assustou-me, mas nunca tinha acontecido até hoje.

Alguém teve uma atualização de software para corrigir isso? Certamente essa é a mensagem que aparece quando ele está fazendo uma chamada de emergência automaticamente?
Nunca tive ou li sobre quaisquer alertas e chamadas falsas.

Soa mais como algum problema no seu carro (talvez um sensor) do que um problema geral que afeta outros carros que seria corrigido (?) por uma atualização de software.

Você tentou a reinicialização usual do Infotainment?

Você tem um OBD11, eu acredito, então você verificou se há algum código de falha registrado?

21 - 40 of 71 Posts