Volkswagen T-Roc Forum banner

Retrofit do volante T-Roc MY2019 (MK8 Golf R)

2 reading
3.4K views 22 replies 3 participants last post by  Adel  
#1 ·
Image
Olá a todos,

Passei por este processo, então pensei em compartilhar caso alguém ache isso útil.

Tenho um T-Roc 2019 (pré-facelift) e fiz um MFSW Retrofit com a ajuda do OBD11 Pro e muita pesquisa.

Listando as etapas abaixo:

1. Encontre os botões do volante MFSW, se desejar (touch / non-touch)

Eu consegui um do Golf 8 R com grandes pás e design sexy.
(Imagem em anexo)

2. Obtenha OBD Eleven Pro / VCDS / ODIS (ferramenta de codificação de sua escolha)

3. Gire o volante com a ignição desligada para que ele trave

4. Ligue a ignição para liberar a trava e desligue-a novamente

5. Desconecte o terminal negativo da bateria e prenda o espaço para que ele não toque acidentalmente no terminal

6. Remova o volante antigo
Vídeo de referência:

7. Instale o novo volante e conecte todos os plugues e empurre a tampa do airbag

7a. Substitua o anel deslizante se você não tiver um slot para conectar o plugue de aquecimento MFSW (se o seu MFSW atual não for aquecido, é muito provável que você precise substituir o anel deslizante também)

8. Conecte o terminal da bateria

9. Ignição ON -> Os botões de toque devem acender, ACC provavelmente não, isso é resolvido por codificação

10. Codificação

10a. Vá para Gateway (19) > Adaptação
  • Mude a plataforma para 'MQB'
  • Ative 'Tiptronic switch' se você tiver pás DSG
  • Ative 'Temperatur sensor' se você tiver SW aquecido
  • Ative 'SW heating button' se você tiver o botão de aquecimento nos interruptores direitos (imagem anexa como referência)
  • Defina a versão para 'ACC' se você tiver ACC / para o seu valor SW antigo, caso contrário
  • Ative 'FoD ACC' (definir como instalado)
  • Opcional: Ative 'FoD Travel Assist' se você quiser que o botão acenda, ele não fará nada na versão MY2019, pois não veio com Travel Assist, em vez disso, veio com o botão Driver Assist (as versões não-R têm este botão se você optar por isso)

10b. Volte para Gateway (19) > Codificação longa > 'Sollverbau_KLR' mude para 'Instalado'

11. Limpe todos os DTCs

12. Ligue a ignição (OFF > ON) e ligue o carro

13. Trave totalmente para a esquerda -> trave totalmente para a direita com o SW para limpar os códigos de falha restantes

14. Aproveite :)

#2 ·
Olá, você conseguiu fazer o botão R funcionar? Eu fiz esta adaptação e segui tudo neste tópico, tudo está funcionando. Só não consigo fazer o botão R funcionar, vi em outros fóruns que preciso alterar o conjunto de dados para 19. Você conseguiu fazer o botão R funcionar?

Saudações Adel da Holanda

#3 ·
Olá, você conseguiu fazer o botão R funcionar? Eu fiz esta adaptação e segui tudo neste tópico, tudo está funcionando. Eu só não consigo fazer o botão R funcionar, vi em outros fóruns que preciso alterar o conjunto de dados em 19, você conseguiu fazer o botão R funcionar?

greets Adel da Holanda
Não, na verdade eu não tentei fazê-lo funcionar

Do que eu li, você precisa carregar o software R para ter os modos do R e eu não tenho ninguém por perto que possa fazer um trabalho como esse (a menos que você faça um DIY no meu país, você está praticamente indefeso para alguém saber disso)

Então, por enquanto, não estou usando o botão, embora eu planeje, se sair algum dia, conseguir alguém que tenha experiência com isso para fazê-lo

#7 ·
O botão R só funciona se o modo Race estiver disponível/ativado no menu do perfil de condução. Todos estes modos têm os seus próprios códigos FEC/SWAP no gateway. Apenas piscar o conjunto de dados do perfil de condução T-roc R no gateway não ajudará. Atualmente, a VW ativou o modo Race SWAP apenas para modelos R.

#8 ·
O botão R só funciona se o modo Race estiver disponível/ativado no menu do perfil de condução. Todos estes modos têm os seus próprios códigos FEC/SWAP no gateway. Simplesmente piscar o conjunto de dados do perfil de condução T-roc R no gateway não ajudará. Atualmente, a VW ativou o SWAP do modo de corrida apenas para modelos R.
Este é um T-Roc R, ele já tem um botão com o modo na consola central, então o código fec/swap já está lá no gateway 19. Eu queria adicionar o botão T-Roc R no volante. Saudações Adel